Paula Mattos revela que é lésbica e está casada há 9 anos: 'Me sentia culpada'

'O cancelamento começa dentro de casa', disse a cantora sobre a falta de apoio da família

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Paula Mattos revelou que tinha medo de não ser aceita por causa da sexualidade Foto: Instagram/ @paulamattosoficial

A cantora Paula Mattos falou pela primeira vez sobre a sexualidade nesta quarta-feira, 14. A artista revelou que é lésbica e está casada há nove anos, em entrevista ao jornalista André Piunti, no YouTube. 

PUBLICIDADE

Conhecida pelos hits Rosa Amarela e Nosso Cupido foi Deus, Paula falou sobre as dificuldades de se assumir para a família e contou que Pabllo Vittar a inspirou a se pronunciar publicamente sobre isso. 

"Estou me assumindo gay. Não é fácil falar sobre esse assunto, mas era algo que ficavam comentando (...) Eu tinha medo de falar e as pessoas me enxergarem de outra maneira e não me aceitar. O cancelamento começa dentro de casa. Não tive o apoio da minha mãe e do meu pai", iniciou. 

"Dei um selinho em uma garota aos oito anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida (...) Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos mas, aos dezoito anos, resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe", explicou.

"Sou casada há 9 anos. Não é um caso, não é uma brincadeira. Não vou expor uma pessoa que não é pública (...) O respeito é tudo. Vou continuar a ser a mesma Paula. Nós temos uma família e uma vida. Não estou aqui para ganhar like ou fama. Tantas pessoas morrendo, tanta homofobia e ameaçadas na internet. Que mal ela faz por ser quem ela é?", questionou.

Na quinta-feira, 15, Mattos lançou um novo single, Não Esfriou, que fala sobre a diversidade sexual. "Quando vi o Caldeirão com a Pabllo Vittar, surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.