Para compensar cachê baixo, Sharon Stone ficou com vestido usado em ‘Instinto Selvagem’

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz contou que recebeu 28 vezes menos do que o seu colega Michael Douglas

30 anos depois do lançamento 'Instinto Selvagem', Sharon Stone ainda guarda vestido usado em cena clássica

30 anos depois do lançamento 'Instinto Selvagem', Sharon Stone ainda guarda vestido usado em cena clássica Foto: Sony Pictures

 Sharon Stone revelou, em entrevista à revista InStyle, que ficou com o vestido branco da clássica cena de Instinto Selvagem (1992) em que a personagem dela, Catherine, cruza as pernas sem calcinha. Ela contou que a exigência era uma recompensa pela “miséria” que recebeu de cachê no filme. 

“Eu estabeleci no meu contrato que ficaria com as roupas. As pessoas achavam que eu estava maluca, mas a verdade é que eu não estava sendo muito bem paga em comparação com os meus colegas homens”, afirmou.

Stone chamou atenção para a diferença salarial, que foi 28 vezes menor do que seu colega de cena. “Eu recebi US$ 500 mil e o Michael [Douglas], US$ 14 milhões. Então ficar com as roupas foi uma decisão sábia”.

Mesmo 30 anos depois do lançamento da produção, Sharon ainda tem o vestido guardado, mas não chegou a usá-lo novamente. “Foi fechado com zíper em uma sacola no set e nunca mais voltei a abrir. Eu quebrei o zíper, então está hermeticamente selado, como uma peça de arte ou uma cápsula do tempo muito legal”.