Papa pede que famílias evitem usar celular durante refeições

Religioso ressaltou que é importante 'reanimar a comunicação' entre os familiares

PUBLICIDADE

Por Agência
Atualização:
Papa Francisco envia uma mensagem de telefone celular no fimde uma audiênciacom servidores de altar na praça de São Pedro em 31 de julho de 2018 Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters

O papa Francisco chamou à atenção neste domingo, 29, das famílias que utilizam celulares durante as refeições e fez um apelo para que as pessoas conversem mais com as outras.

PUBLICIDADE

No tradicional Ângelus, na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice citou Jesus, Maria e José como um exemplo que todas as famílias devem seguir, porque eles "rezavam, trabalhavam e se comunicavam entre si".

"Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular?", questionou.

Francisco acrescentou que "na mesa há um silêncio como se estivessem na missa" e ainda ressaltou que é preciso "reanimar a comunicação na família".

O líder argentino também enfatizou que a família "é um tesouro precioso" e deve ser apoiada e protegida. "Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias. Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada".

Por fim, Jorge Bergoglio lembrou de todas as famílias obrigadas a emigrar, como a formada por Jesus, Maria e José, que foram obrigados a ir para o Egito. "Solidariedade com todas as famílias do mundo forçadas ao exílio, com todos aqueles que são forçados a abandonar suas terras por causa da repressão, violência, guerra".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.