Pais levam faixa divertida à formatura da filha: 'Não era o que queríamos, mas formou'

Redação - O Estado de S.Paulo

Maysa Ferreira, que se formou em jornalismo na Universidade Federal do Tocantins, disse que foi uma 'brincadeira com fundinho de verdade'

Maysa se formou em jornalismo, mas seus pais fizeram uma brincadeira na colação.

Maysa se formou em jornalismo, mas seus pais fizeram uma brincadeira na colação. Foto: Cedida por Maysa Ferreira

A jovem Maysa Ferreira, de Palmas (TO), se graduou em jornalismo e sua colação de grau ocorreu no último sábado, 19, onde contou com o carinho de amigos, familiares e... uma 'homenagem' bastante divertida dos pais, que levaram uma faixa com os dizeres "não era o que nós queríamos, mas formou".

Ela publicou a foto da faixa em seu Facebook e se surpreendeu com a repercussão. Ao E+, Maysa contou que já esperava uma faixa bem-humorada dos pais, mas não sabia qual seria a frase. "Eu soube desde o ano passado, quando eles levaram a faixa 'não fez mais que sua obrigação' para minha irmã que se formou em nutrição. Eles me avisaram na época que eu teria faixa também", disse.

Mas ela conta que a brincadeira tem um "fundinho de verdade", já que os pais queriam que ela tivesse cursado direito. "Disseram que o curso não tinha nada a ver comigo, que eu tenho o perfil da área jurídica. Mas eu sei que eles me apoiam e hoje reconhecem a profissão que escolhi, se orgulham sim da filha jornalista", contou Maysa, que cursou jornalismo na Universidade Federal do Tocantins.

Formada, Maysa conta que está orgulhosa da escolha e que não se imagina fazendo outra coisa. "O sonho é jornalismo de moda, quero fazer uma especialização na área. Mas, enquanto isso, quero ir trabalhando no jornalismo, em redação ou assessoria, na oportunidade que surgir", comenta.