Pai do DJ Avicii não acredita que filho planejou o suicídio

Redação - O Estado de S.Paulo

Homem diz que músico estava feliz momentos antes da morte; plataforma brasileira oferece ajuda a quem precisa

O DJ Avicii

O DJ Avicii Foto: Instagram / @Avicii

Klas Bergling, pai do DJ Avicii, que cometeu suicídio há pouco mais de um ano, disse em entrevista à CNN na última quarta-feira, 3, que não acredita que o filho planejou tirar a própria vida. Para ele, foi algo do momento.

O idoso, de 73 anos, recorda que muitas coisas aconteceram em um mesmo período na rotina do músico, o que o fez perder o controle. "Nossa teoria não é que ele planejou o suicídio. É mais provável que tenha sido algo como um 'acidente de trânsito'", afirmou. 

Bergling disse que Avicii sempre ligava para ele quando enfrentava uma situação ruim e conversavam sobre a vida, pensamentos, meditação e amor. “Tivemos longos papos. Muitas vezes uma hora ou mais", recorda.

+++ Unicef e CVV lançam série de vídeos para prevenção do suicídio

+++ Produtores de conteúdo falam sobre saúde mental no YouTube e ajudam no combate ao suicídio

O pai contou ainda que seu filho estava 'feliz' no período que antecedeu a morte e analisa que o clima de alegria pode estar ligado ao suicídio. "Ser muito ou extremamente feliz não está tão longe de ser infeliz. Pequenas coisas podem fazer você ficar triste ou mexer com o equilíbrio. Acho que foi isso que aconteceu", lamenta.

Avicii foi encontrado morto aos 28 anos em Mascate, capital de Omã, em abril de 2018. O jovem vinha lutando contra o medo do palco e a depressão ao longo da carreira.

Busque ajuda

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento 24h a quem está com pensamentos suicidas ou que enfrenta outros problemas. 

“Mesmo que você não tem certeza de que precisa de nossa ajuda, não tenha receios em entrar em contato com a gente. Um de nossos voluntários estará à sua disposição”, explica a equipe do site.

O serviço pode ser acionado para um voluntário ir até a casa da pessoa ou conversar via chat, telefone ou e-mail. Acesse aqui.