Pai de ator que foi demitido de ‘The Walking Dead’ critica produtor da série

Redação - O Estado de S.Paulo

Ele disse que nunca confiou na produtora AMC e no produtor executivo Scott Gimple

William Riggs disse que filho ficou decepcionado com saída da série

William Riggs disse que filho ficou decepcionado com saída da série Foto: Reprodução de cena da série 'The Walking Dead' (2017) / AMC

ATENÇÃO, ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS.

Após a morte de seu personagem Carl Grimes no episódio oito da 8ª temporada de The Walking Dead, Chandler Riggs contou que não esperava a sua saída da série. Agora, o pai do ator resolveu se pronunciar nas redes sociais.

“Ver Gimple demitir meu filho duas semanas antes do aniversário de 18 anos dele e depois de lhe dizer que ainda o queriam por mais três anos foi decepcionante”, escreveu William Riggs em seu Facebook, se referindo a Scott Gimple, produtor executivo da série. “Eu nunca confiei no Gimple nem na AMC, mas o Chandler sim. Eu sei o quanto isso o machucou”, completou.

Após a exibição do episódio neste domingo, 10, Chandler concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter para dizer que a saída de seu personagem não foi uma escolha sua. Ele estava prestes a completar 18 anos e, na verdade, havia decidido adiar o ingresso na faculdade por mais um ano para poder se dedicar à atuação.

Scott afirmou que a morte do personagem, que não ocorre na história em quadrinhos da qual a série é derivada, é importante para o desenvolvimento dos personagens na série daqui em diante.

Andrew Lincoln, ator que interpreta o personagem Rick Grimes, pai de Carl, disse que não soube reagir quando o produtor lhe contou que Chandler não estaria mais no elenco após a morte de seu personagem.

“Eu tentei adivinhar quatro vezes e nunca imaginei que seria o Chandler Riggs, foi preciso Scott dizer. Eu fiquei mudo por um minuto. Sempre pensei que Carl seria quem levaria a série adiante”, contou Andrew.

O pai de Chandler agradeceu aos fãs por todo o carinho pelo trabalho do filho. “Mas nós também sabemos da sorte de ter participado de tudo e agradecemos o amor dos fãs ao longo destes anos!”.

 

Veja também: Relembre as mortes mais chocantes de 'The Walking Dead'

Divulgação/FOX
Ver Galeria 18

18 imagens