Padre Fábio de Melo diz que já viveu 'paixão avassaladora' com mulher

Redação - O Estado de S.Paulo

Religioso conta que relação foi antes de ele se tornar padre e quase largou sacerdócio; entenda

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo Foto: Divulgação/RedeTV!

A noite de quarta-feira, 15, foi de revelações públicas para o padre Fábio de Melo. Em live com a apresentadora Márcia Goldschmidt, ele admitiu que já viveu uma "paixão muito avassaladora" com uma mulher.

"Já me apaixonei antes de me tornar padre e quase decidi sair. Eu fazia faculdade de filosofia e vivi uma paixão muito avassaladora, que durou uns quatro, cinco meses", recordou.

Na conversa de 50 minutos, o religioso afirmou que ficou com o coração dividido e chegou a contar sua situação para um padre, que lhe deu dicas nada radicais. 

"O Padre Leo foi muito presente na minha vida e me deu um conselho nada ortodoxo. Ele falou: 'Você não vai deixar de viver esse amor. Você fez votos [de devoção] temporários, você ainda não é nada definitivo, está ensaiando. Vai que essa mulher é a mulher da sua vida...'. Ele foi muito sábio em me aconselhar a viver aquela situação", disse.

Tempos depois, a mulher, de identidade não revelada, terminou com Fábio de Melo e ele ficou com os sentimentos despedaçados: "Chorei, chorei, chorei muito. Uma mulher linda, linda, linda e inteligentíssima".

Anos depois, os dois se reencontraram numa loja de shopping em Florianópolis, onde pediu um desconto para a vendedora e, durante a negociação, chegou a supervisora, que logo o reconheceu. "Como dizia Tom Jobim, é desconcertante rever um grande amor. Na hora que me deparei naquela situação, ela disse: 'Não acredito, guri", relembra.

Assista: