Padre Antônio Maria tem residência invadida por criminosos em Jacareí

Laila Nery - ESPECIAL PARA O ESTADÃO

Ladrões levaram um notebook, um aparelho de barbear e um tênis. Esta é a segunda vez que mosteiro é invadido, há dez anos, outro crime aconteceu no local

Padre Antônio Maria mora no mosteiro Ain Karim, zona rural de Jacareí.

Padre Antônio Maria mora no mosteiro Ain Karim, zona rural de Jacareí. Foto: Juan Ribeiro / TV Aparecida

Na última quinta-feira, 31, o mosteiro Ain Karim, onde vive o Padre Antônio Maria, foi invadido por criminosos. Ele havia saído para um retiro espiritual e, ao retornar, notou que alguém teria entrado em sua residência e que os seus pertences estavam revirados.

Os criminosos teriam tomado banho no local, usaram alguns objetos íntimos e ainda furtaram um notebook, um aparelho de barbear e um tênis.

O Estadão entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), que informou que o caso foi registrado como furto na seccional de Jacareí. Ainda segundo a SSP, diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime. 

É  a segunda vez que o mosteiro é invadido. Em janeiro de 2012, Antônio Maria foi rendido por seis homens armados e encapuzados invadiram o local, onde havia 15 pessoas. Levaram uma televisão, um DVD, um computador e cerca de mil reais, ninguém ficou ferido.