PUBLICIDADE

Orlando Bloom sobre cicatriz nas costas: 'Disseram que eu não andaria de novo'

Ator contou que caiu de três andares e quebrou as vértebras quando tinha 19 anos

Por Sabrina Legramandi
Atualização:
Conhecido pelos papéis em 'Piratas do Caribe' e 'Senhor dos Anéis', o ator Orlando Bloom contou sobre o acidente que sofreu quando tinha 19 anos. Foto: Mario Anzuoni/REUTERS

O ator Orlando Bloom voltou a comentar sobre o acidente que sofreu quando tinha 19 anos. Em uma postagem no Instagram, o artista publicou vídeos na academia e falou sobre uma cicatriz que possui nas costas e aparece em um dos vídeos: "Disseram que eu nunca mais andaria novamente".

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que Bloom fala sobre o acidente que "mudou a sua vida" em 1998. No ano passado, ele postou uma foto em que aparecia andando de bicicleta e vestindo um colete três meses após o acidente.

Na legenda, o ator escreveu haver caído de três andares, o que o fez quebrar as vértebras, e escapar "por pouco da morte e da paralisia". "Grato todos os dias pelos meus membros, que me permitem ultrapassar meus limites e viver a vida", disse, completando que está mais seguro agora.

Em uma entrevista concedida à revista norte-americana GQ em 2005, Bloom afirmou que caiu ao pular em um cano, que cedeu, enquanto tentava entrar em um terraço.

Segundo ele, o acidente o fez perceber que não era "invencível". "Por quatro dias, enfrentei a ideia de viver em uma cadeira de rodas pelo resto da minha vida. Fui a alguns lugares sombrios da minha mente", disse.

O artista ficou algumas semanas no hospital e saiu por conta própria. Quando os médicos tentaram remover os pinos da coluna de Bloom, perceberam que quase todos estavam quebrados.

"Quando saí do hospital, comecei a festejar imediatamente – com o colete nas costas. Levei alguns meses para perceber que essa era a minha vida e não queria estragar tudo", relatou à revista à época.

Publicidade

Veja a publicação de Orlando Bloom:

*Estagiária sob 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.