Oprah Winfrey diz que apoia '1000%' decisão de Harry e Meghan

Ludimila Honorato - O Estado de S.Paulo

Apresentadora afirmou que, diante da situação, 'ninguém tem o direito de dizer qualquer coisa' sobre a mudança do casal

A apresentadora Oprah Winfrey e o casal Meghan Markle e príncipe Harry.

A apresentadora Oprah Winfrey e o casal Meghan Markle e príncipe Harry. Foto: Andrew Kelly/Reuters | Cortesia do Kensington Palace via Reuters

Diante de críticas sobre a decisão do príncipe Harry e da mulher Meghan Markle de deixarem a família real, Oprah Winfrey se colocou do lado do casal.

Em vídeo publicado pelo site TMZ, a apresentadora disse que apoia "1000%" os dois e que eles adotaram a medida correta para a família deles.

"Eu os apoio 1000%. Eu os apoio porque acredito que quando você pensa sobre isso tanto tempo quanto eles [...] quando você pensa sobre isso por meses e quando o Harry diz que teve de tomar a decisão de dar um passo atrás para seguir adiante em paz... ele fez o que precisava fazer pela família", disse Oprah.

A apresentadora afirmou ainda que "ninguém tem qualquer direito de dizer qualquer coisa" sobre a escolha que Harry e Meghan fizeram.

Oprah comentou ainda que é um erro dizer que a família real não estava ciente do desejo do casal. Ela justificou que no próprio comunicado emitido pela rainha Elizabeth, a monarca afirma que essa conversa durou meses.

Logo após o anúncio de Meghan e Harry de que renunciariam às funções de alto escalão, uma pessoa próxima à realeza afirmou que a família real britânica havia ficado magoada e desapontada. Nem a rainha nem o príncipe Charles teriam sido consultados sobre o assunto antes do comunicado do casal.