O sertanejo Cristiano, da dupla com Zé Neto, precisou ser internado por complicações da covid-19

Redação - O Estado de S.Paulo

O cantor foi hospitalizado por precaução em São José do Rio Preto, SP, nesta quarta-feira, 24

O sertanejo Cristiano contou que ele, a mulher, os dois filhos e a sogra estão com coronavírus

O sertanejo Cristiano contou que ele, a mulher, os dois filhos e a sogra estão com coronavírus Foto: Reprodução Instagram / @crisznec

O sertanejo Cristiano, que faz dupla com Zé Neto, foi internado nesta quarta-feira, 24, no Hospital Base, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, por complicações da covid-19. O cantor divulgou há uma semana que ele e a família testaram positivo para o coronavírus e estavam se tratando em casa. Porém, antes dele, a sogra e a esposa já foram internadas.

No perfil da dupla Zé Neto & Cristiano, um comunicado divulgou que Cristiano está hospitalizado por orientação médica como uma medida de precaução após complicações da doença. “Informamos que por orientação médica, na manhã desta quarta-feira, 24, o cantor Cristiano, dupla com Zé Neto, foi internado (...) por precaução, em decorrência a algumas complicações da covid-19. O sertanejo, que há alguns dias testou positivo para o vírus, apresentou oscilação em sua saturação [de oxigênio no sangue] e por esse motivo os médicos decidiram interná-lo para monitorar e evitar algum tipo de agravamento em seu estado de saúde”.

A assessoria do cantor também afirmou que ele está bem e agradeceu as mensagens de carinho e apoio de seus fãs.

Internação e alta na família

Na quarta-feira, 17, Cristiano publicou uma série de vídeos no seu Instagram contando que ele, a mulher, os dois filhos e a sogra estavam contaminadas. A sogra estava no hospital e sua mulher, Paula, também precisou ser internada. 

No sábado, 20, o cantor publicou o momento em que Paula teve alta e foi levada para casa. “Foram dias de angústia, de incerteza, tentando amenizar a situação, muitos me perguntando ‘cadê a Paula’ e hoje eu digo, a Paula teve alta, ficou internada por vários dias, precisou de oxigênio, mas já está de volta ao nosso lar, venceu a covid-19. E logo sei que voltaremos para buscar sua mãezinha, meu amor”, escreveu.

Cristiano já havia alertado seus seguidores sobre a gravidade da doença, e voltou a pedir que adotem as precauções necessárias. “Vivemos dias difíceis, acompanhei a luta e exaustão das equipes médicas e enfermeiros. Devemos levar a covid mais a sério, digo isso por mim, por nós, aos meus amigos, aos meus seguidores: ‘se cuidem’. Se tiver recursos, fique em casa, mas se precisar sair para buscar o seu sustento, se cuide e que Deus lhe acompanhe a cada novo dia, te protegendo de todo mal e perigo, e que ele guarde sua família. A covid é o grande vilão, é só nossa união pode nos ajudar a vencer essa batalha!”, concluiu o sertanejo.