'O rei se despede da gente', diz Anitta sobre morte de Mr. Catra

Redação - O Estado de S.Paulo

Diversos artistas lamentaram a morte do cantor, aos 49 anos, no último domingo, 9

Mr. Catra em foto de 2016.

Mr. Catra em foto de 2016. Foto: Luciana Prezia / Estadão

Diversos artistas e personalidades lamentaram a morte de Wagner Domingues Costa, mais conhecido como Mr. Catra, no último domingo, 9, em decorrência de um câncer gástrico com o qual sofria desde 2017.

"O funk tem um rei... E hoje ele se despede da gente. Tive a honra de conhecer e desfrutar inúmeros momentos ao lado da simplicidade, humildade, inteligência, irreverência e carisma desse amigo", escreveu a cantora Anitta.

Outros nomes da música, como Lulu Santos, MC Gui e Ludmilla também prestaram suas homenagens. "O funk não vai ser mais o mesmo", disse Ludmilla. 

Catra também foi lembrado por entrevistadores com quem teve contato, como Fábio Porchat e Fernanda Souza, que contou que Catra estava entre seus próximos convidados.

"Um pouquinho antes da sua gravação você foi internado... Estamos todos muito tristes pois estávamos muito ansiosos em conhecer você.", afirmou.

Tatá Werneck também lamentou o fato: "Lady Night com Catra foi um dos programas que eu mais gostei. Ele é um homem surpreendente, extremamente inteligente, doce, sensível, amoroso. Eu não sabia que ele estava doente. [...] Estou triste mesmo".

O funkeiro deixou três mulheres, 32 filhos e quatro netos. 

Confira abaixo algumas homenagens feitas por personalidades a Mr. Catra.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Papai no Céu @mrcatrareal #RockInRio2016

Uma publicação compartilhada por CantaLulu (@lulusantosoficial) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que Deus te receba Catra lamento muito sua partida Tão cedo. Que Deus conforte sua familia

Uma publicação compartilhada por Simony (@simonycantora) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O @mrcatrareal era um dos convidados dessa temporada do #VaiFernandinha que acabei de fazer! A gravação estava marcada, eu já tinha estudado toda a história dele e estava super orgulhosa da ideia que tive de fazer um livro em que cada página traria “informações” e fotos de cada um dos seus 28 filhos (esse número foi passado pela própria família durante nossa pesquisa) e cada um dos filhos contando um momento especial que viveu com o pai! Queria muito ter podido te homenagear, Catra, te entregando esse presente que nossa equipe de pesquisa e criação fez com tanto amor! Pena que não deu tempo pois um pouquinho antes do dia da sua gravação você foi internado... Estamos todos muito tristes pois estávamos mto ansiosos em conhecer você... Vai com Deus, meu amor! Descanse, guerreiro... Toda força do mundo pra sua família!

Uma publicação compartilhada por F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) em