‘Nós somos uma doença que infecta o planeta’, declara Jason Momoa sobre aquecimento global

Na ONU, ator critica a visão de quem nega existência de problema climático e diz que humanidade vive ‘mordomia irresponsável’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O atorJason Momoa, durante discurso na ONU. Foto: Instagram/@prideofgypsies

Além dos papéis marcantes em Game of Thrones e Aquaman, Jason Momoa tem se destacado como ativista das causas ambientais. Em discurso recente nas Nações Unidas, o ator chamou atenção para o aquecimento global.  “Os oceanos estão em estado de emergência. O ecossistema marinho inteiro está desaparecendo com o aquecimento dos oceanos. E como o lixo do mundo acaba em nossas águas, nós encaramos uma devastadora crise de poluição de plástico. Nós somos uma doença que infecta nosso planeta. Da atmosfera até a zona abissal, nós estamos poluídos”, declarou. Em abril deste ano, Momoa decidiu raspar a barba para promover o uso de alumínios recicláveis como alternativa ao plástico.

Em um discurso emocionado em frente a integrantes da ONU, o ator criticou a visão daqueles que tentam negar a existência dos problemas climáticos. "Nós sofremos uma amnésia coletiva de uma verdade que já foi entendida uma vez, a verdade de que causar dano irreversível à Terra é trazer o mesmo para nós. Como uma espécie humana, nós precisamos da Terra para sobreviver. Mas não cometam o erro de achar que a Terra não precisa de nós”, disse.  Jason Momoa pede a união de todos os países para conter a crise climática e deixou um recado: “Precisamos corrigir os erros que fizemos contra nossos filhos e netos porque estamos dando a eles um mundo que sofre por causa de nossa mordomia irresponsável”. Assista ao vídeo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.