'Nós, brasileiros, temos a sorte de ter atores muito bons', diz Laura Cardoso

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz foi homenageada por colegas como Fernanda Montenegro e Tony Ramos no 'Conversa com Bial' desta sexta-feira, 13

Laura Cardoso, uma das artistas mais experientes em atividade na TV brasileira - que estará em 'A Dona do Pedaço', atual novela das 9 da Globo, como Matilde - completa 92 anos de idade em 13 de setembro de 2019. Relembre a seguir momentos marcantes da carreira da atriz na televisão. (Na foto, Laura Cardoso durante a pré-estreia da peça 'A Última Sessão', no Teatro Shopping Frei Caneca, em 2014).

Laura Cardoso, uma das artistas mais experientes em atividade na TV brasileira - que estará em 'A Dona do Pedaço', atual novela das 9 da Globo, como Matilde - completa 92 anos de idade em 13 de setembro de 2019. Relembre a seguir momentos marcantes da carreira da atriz na televisão. (Na foto, Laura Cardoso durante a pré-estreia da peça 'A Última Sessão', no Teatro Shopping Frei Caneca, em 2014). Foto: Juan Guerra / Estadão

A atriz Laura Cardoso, 93, participa do Conversa com Bial que vai ao ar nesta sexta-feira, 13, onde receberá homenagens de atores como Fernanda Montenegro e Tony Ramos.

"Ela estuda exaustivamente e vai hiper preparada para o estúdio. E quando chega, ela diz baixinho: 'ainda não sei como é que eu vou fazer, mas vai sair'. E sai, gloriosamente", relatou Tony, com quem contracenou em Caminho das Índias.

Já Fernanda Montenegro, que tem 91 anos de idade, comentou: "Somos testemunhas de 100 anos de história deste País. [...] Não somos muitos, mas ainda somos muito bons".

Laura Cardoso retribuiu o elogio: "Ela é a maior atriz que eu já conheci na minha vida. É um exemplo de mulher, de atriz e de colega. Nós, brasileiros, temos a sorte de ter atrizes e atores muito bons".

VEJA TAMBÉM: Relembre atores e atrizes que chegaram aos 90 anos em atividade

Cristina Granato / Estadão | Wilton Junior / Estadão | Christina Rufatto / Estadão
Ver Galeria 13

13 imagens

Sobre o início da carreira de atriz, aos 15 anos, a veterana relembra: "Eu sempre tive uma atração grande por leitura. Lendo, você fantasia, imagina e cria. E eu comecei fazendo teatrinhos no colégio, arrumando uma colega e outra. E foi assim. Eu amo a arte de representar".

No Conversa com Bial, Laura Cardoso reverá e comentará trechos de sua participação em novelas como Ídolo de Pano, Ovelha Negra, Os Apóstolos de Judas, As Gaivotas e Irmãos Coragem, além de relembrar o período em que dublou Betty no desenho Os Flintstones.

VEJA TAMBÉM: Laura Cardoso - relembre momentos marcantes da atriz

Juan Guerra / Estadão
Ver Galeria 23

23 imagens