Nikki Reed e Ian Somerhalder falam sobre anticoncepcional jogado no lixo: 'Momento de brincadeira'

Redação - O Estado de S.Paulo

O casal publicou uma nota de esclarecimento no Twitter, em que se desculpam e dizem que ficaram felizes por terem jogado luz 'em um problema que precisa de atenção'

Nikki Reed e Ian Somerhalder apresentaram o Environmental Media Association juntos.

Nikki Reed e Ian Somerhalder apresentaram o Environmental Media Association juntos. Foto: AFP Photo/Chris Delmas

No último sábado, 23, Ian Somerhalder e Nikki Reed apresentaram juntos a premiação Environmental Media Association (EMA), nos Estados Unidos, e mostraram que está tudo bem entre eles. Na mesma noite, o casal aproveitou para comentar sobre toda a repercussão após o ator ter falado que jogou os anticoncepcionais da mulher no lixo.

Em um comunicado publicado no Twitter, eles explicam que tudo não passava de uma brincadeira. "Para aqueles que se sentiram ofendidos pela coerção reprodutiva, nós pedimos desculpas. Esse é um assunto muito sério e os direitos das mulheres são muito importantes para nós dois", diz o comunicado.

"Nós nunca esperamos que uma entrevista que fizemos brincando um com o outro e sobre como decidimos, juntos, ter um bebê, sobre um momento de brincadeira em Barcelona com nossos melhores amigos, viraria algo que representa um problema sério. Ainda assim, se de alguma forma isso jogou luz em um problema que definitivamente precisa de atenção, nós somos muito gratos por esse consequência inesperada", continuou o casal.

Nikki e Ian finalizaram o comentário esclarecendo que são um "casal muito feliz" e que decidiram ter o bebê juntos. Bodhi, a primeira filha do casal, nasceu no dia 25 de julho deste ano.

Durante o programa de rádio Dr. Berlin's Informed Pregnancy, a repórter perguntou como o casal havia decidido ter um filho. "Sem o conhecimento da pobre Nikki, ela não percebeu que eu iria até sua bolsa, pegaria suas pílulas e jogaria todas fora”, contou Ian. A declaração gerou revolta nas redes sociais.