Neusa Borges está com hérnia de disco e exames descartam AVC

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Segundo boletim médico, a atriz encontra-se lúcida e tem previsão de alta nas próximas 48 horas

Neusa Borges está com hérnia de disco

Neusa Borges está com hérnia de disco Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Depois de ser internada nesta última terça-feira, 18, por conta de um mal-estar, Neusa Borges foi detectada com hérnias de disco na coluna, segundo informações divulgadas pelo Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador, na Bahia.

Após precisar de administração de morfina, devido às fortes dores que sentia, a atriz fez uma série de exames diagnósticos que descartaram a possibilidade de um acidente vascular cerebral (AVC). 

A suspeita foi em decorrência de um AVC hemorrágico que Neusa Borges, 79, já havia sofrido em 2012, porém, segundo o comunicado, ela encontra-se lúcida e já tem previsão de alta nas próximas 48 horas.

Entre trabalhos mais recentes de Neusa na TV, estão participações na 3ª temporada da série Sob Pressão, da Globo, e na novela Escrava Mãe, exibida entre 2016 e 2017 pela Record.

Confira a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital:

“A atriz Neusa Borges foi admitida, nessa terça-feira (18), na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador (BA), com quadro clínico de mal-estar. Após realizar uma série de exames diagnósticos, foi descartado acidente vascular cerebral (AVC) e detectadas hérnias de disco na coluna. Devido às fortes dores relatadas pela paciente, foi necessária administração de morfina. Neusa, desde a sua chegada, encontra-se lúcida e orientada. Tem previsão de alta nas próximas 48 horas”.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais