'Não subestimem a doença, não façam o que fiz', diz Sikêra Jr. após confirmação de coronavírus

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentador da RedeTV! contraiu a covid-19: 'A gente não acredita enquanto não acontece com a gente'

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!.

O apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!. Foto: Reprodução de 'Alerta Nacional' (2020) / RedeTV!

Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, falou sobre ter contraído a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

"Não subestimem a doença. Não façam o que eu fiz. É mais sério do que eu imaginava. Se cuidem", afirmou em transmissão de vídeo realizada de sua casa em contato com a equipe do programa que foi ao ar na quarta-feira, 29.

Em seguida, prosseguiu: "Não vou voltar tão cedo para não colocar em risco meus colegas e a emissora inteira. É melhor me tratar para depois continuar 'tocando o barco'."

"A gente não acredita enquanto não acontece com a gente. Quando acontece com o vizinho, tá ótimo, agora, conosco, a história é totalmente diferente", afirmou Sikêra Jr. em outro momento.

VEJA TAMBÉM: Personalidades que contraíram o novo coronavírus

Mario Anzuoni / Reuters
Ver Galeria 47

47 imagens

O apresentador ainda rebateu informações falsas que teriam sido divulgadas afirmando que ele estaria com os "pulmões comprometidos" e "na UTI" de um hospital.

"É muita mentira. Sem necessidade. Não tem pra que isso, só gerou preocupação para a minha família inteira espalhada pelo Brasil. Estou em casa, o infectologista está me acompanhando, já veio aqui", garantiu, ressaltando estar tomando uma medicação e seguindo orientações "à risca".

Ao longo do programa, Sikêra Jr. recebeu o apoio de colegas de equipe e ainda agradeceu a apresentadores de outras emissoras, como Celso Poriolli e Danilo Gentili.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Sikêra Jr. mora na cidade de Manaus, onde apresenta seu programa. Recentemente, a prefeitura de Manaus recuou da decisão de empilhar corpos em valas comuns, por conta do elevado número de mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus.

O Estado do Amazonas endureceu as regras de isolamento social para enfrentar a situação (leia mais aqui).

Assista ao vídeo em que Sikêra Jr. fala sobre ter o novo coronavírus: