'Não posso deixar de cantar', diz Beto Barbosa após 1ª quimioterapia

Redação - O Estado de S.Paulo

Em tratamento contra câncer, cantor afirmou que médicos lhe deram permissão para seguir nos palcos

Beto Barbosa após sua primeira sessão de quimioterapia.

Beto Barbosa após sua primeira sessão de quimioterapia. Foto: Instagram / @betobarbosa

O cantor Beto Barbosa fez um relato sobre sua primeira sessão de quimioterapia, ocorrida na última sexta-feira, 24. Recentemente, o cantor revelou estar sofrendo com câncer na próstata e na bexiga.

"Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços, mas no geral estou me sentindo super bem. Todos os órgãos funcionando 100%", contou em seu Instagram.

Beto disse estar preparado para as próximas etapas do tratamento: "Ficarei recebendo as outras doses a cada semana intercalando duas semanas sim e duas não por mais uma semana, até completar o ciclo determinado".

O cantor ainda disse que não deve se afastar dos palcos: "Os médicos me permitiram cantar de acordo com o andamento do meu corpo se não houver queda de imunidade. [...] É claro que não vou poder dançar tanto".

"Não posso deixar de cantar porque o palco diante de vocês será minha fonte de energia e vitamina para que meu copo e minha mente se renove de alegria e cura. [...]", concluiu Beto, que ainda agradeceu ao apoio e às mensagens de carinho enviadas pelos fãs.

Confira a publicação de Beto abaixo:

 

A primeira quimioterapia terminou ontem as 22:00 horas . Consegui suportar bem as três primeiras doses. Hoje acordei sentindo um pouco de tremor nas pernas e nos braços , mas no geral estou me sentindo super bem. Todos os órgãos funcionando 100% . Já tomei café e a pouco almocei , esperando liberação da equipe médica para ir para casa. Ficarei recebendo as outras doses a cada semana intercalando duas semanas sim e duas não por mais uma semana até completar o ciclo determinado pela equipe do Dr. Fernando Maluf o CA começou a ser combatido e o remédio principal é DEUS , meus FÃS , Amigos , amigas e meus familiares . Os médicos me permitiram cantar de acordo com o andamento do meu corpo se não houver queda de imunidade , porque a quimio destrói as células doentes e também as células boas por isso vou precisar ter uma alimentação balanceada e controlada para não deixar o copo debilitado e frágil . Não posso deixar de praticar exercícios aeróbicos e principalmente , não posso deixar de cantar porque o palco diante de vcs será minha fonte de energia e vitamina para que meu copo e minha mente se renove de alegria de cura . É claro que : não vou poder dançar tanto , mas cantar de todo o coração para vocês eu prometo . A touca na cabeça que aparece na Foto é congelada para tentar previnir a queda de cabelo na hora da aplicação da Quimio . Por hora são essas . Obrigado pelas orações e mensagens de apoio e solidariedade que recebi e continuo recebendo de vocês e da imprensa . Que Deus nos abençoe sempre com saúde e grandes vitórias . AMO VOCÊS ❤️❤️❤️❤️❤️ #betobarbosa

Uma publicação compartilhada por Beto Barbosa (@betobarbosa) em