‘Não deixe seu povo morrer assim’, diz Rihanna a Trump

Redação - O Estado de S. Paulo

Cantora criticou postura do presidente após passagem de furacão

A cantora Rihanna e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump

A cantora Rihanna e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump Foto: Benoit Tassier / Reuters | Tom Brenner / The New York Times

A cantora pop Rihanna criticou nesta quinta-feira, 28, por meio de seu perfil no Twitter, a forma com que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem lidado com a crise em Porto Rico, devastado pelo furacão Maria.

Localizado no Caribe, Porto Rico é um estado livre associado aos Estados Unidos. Em seu perfil na rede social, Rihanna publicou uma foto do jornal Daily News, que mostrava a destruição da ilha e denunciava a falta de auxílio aos porto-riquenhos.

“Caro Donald Trump, sei que provavelmente você já viu isto, mas só queria ter certeza”, escreveu a artista, nascida em Barbados. “Não deixe seu povo morrer assim”, completou.

Oito dias após sua passagem, o furacão deixou ao menos 16 pessoas mortas em Porto Rico, muitas partes do país sem energia e 60% da população sem água potável. Em reação à crise, o governo americano anunciou na tarde de hoje que vai instalar um centro de operação militar na ilha para prestar ajuda logística.