Na UTI, Beto Barbosa vibra com melhora na saúde e música em 'Verão 90'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Patamar de cura muito mais alto do que era esperado', afirmou o cantor, que passa por tratamento contra um câncer na bexiga e na próstata

Beto Barbosa

Beto Barbosa Foto: Instagram / @betobarbosa

O cantor Beto Barbosa, que vem passando por um tratamento contra um câncer na próstata e na bexiga, deu notícias de seu estado de saúde e comemorou o fato de ter uma de suas músicas tocada em um capítulo da novela Verão 90, da Globo.

Beto compartilhou uma cena em que a personagem Manuzita, vivida por Isabelle Drummond, está em uma aula de dança em que toca-se a lambada Preta, de Beto Barbosa.

"É com muita felicidade que tenho assistido Verão 90, aqui na UTI da Beneficência Portuguesa Mirante. A alegria é geral!", escreveu em seu Instagram nesta quarta-feira, 6.

Estado de saúde de Beto Barbosa

"Estou feliz pela notícia que de que tive uma resposta completa ao tratamento para o câncer na bexiga, diagnosticado em julho do ano passado. O tumor, localmente avançado, se estendia para a região da próstata. O tratamento foi realizado por 12 semanas, com três quimioterápicos, sob os cuidados do meu concologista e amigo Fernando Maluf", informou o cantor.

Na sequência, Beto falou sobre sua recuperação de uma operação para "retirada e reconstrução da bexiga e retirada completa da próstata e dos gânglios".

"É com muita alegria que recebo os testes realizados nos tecidos extraídos na cirurgia na qual me submeti e que não indicam mais a presença do tumor, revelando um patamar de cura muito mais alto do que era esperado no primeiro momento, quando tive o diagnóstico."

Por fim, prometeu estar mais presente e próximo aos seus fãs em breve. "Hoje eu sei o valor de um copo de água quando se atravessa o deserto."

Confira a publicação de Beto Barbosa abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

É com muita felicidade que tenho assistido Verão 90 , aqui na UTI da BP mirante , a Alegria é geral Parabéns as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral , Sobre a direção do grandioso Jorge Fernando. Quanto a minha saúde estou feliz da notícia de que tive uma resposta completa ao tratamento para o câncer na bexiga, diagnosticado em julho do ano passado. O tumor, localmente avançado, se estendia para a região da próstata. O tratamento foi realizado por 12 semanas, com três quimioterápicos, sob os cuidados do meu oncologista e amigo Fernando Maluf, diretor-associado da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, do Hospital Israelita Albert Einstein e Diretor do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Como todos sabem, fui foi operado recentemente pela equipe do Dr. Álvaro Sarkis para a retirada e reconstrução da bexiga, e retirada completa da próstata e dos gânglios. E é com muita alegria que recebo os testes realizados nos tecidos extraídos na cirurgia na qual me submeti e que não indicam mais a presença do tumor, revelando um patamar de cura muito mais alto do que era esperado no primeiro momento quando tive o diagnóstico. Em breve estarei mais presente por aqui e bem mais colado aos meus fãs, amigos, amigas , imprensa e familiares . Hoje eu sei o valor de um copo de água quando se atravessa um deserto . Deus eterno e sempre Amo vocês ❤️

Uma publicação compartilhada por Beto Barbosa (@betobarbosa) em