Mumford and Sons publica nota de repúdio ao Bravalla Festival após relatos de violência sexual

- O Estado de S.Paulo

Banda está horrorizada com os relatos de agressão sexual no tradicional Festival da Suécia, que aconteceu no último fim de semana

Grupo se irritou com casos de violência sexual em festival

Grupo se irritou com casos de violência sexual em festival Foto: Bang Showbiz

Mumford & Sons estão horrorizados com os relatos de estupro durante Bravalla Festival, ocorrido no último fim de semana na Suécia. 

A banda foi a atração principal do evento junto de Rammstein e Macklemore and Ryan Lewis. O grupo insistiu que não retornará até que tenha certeza de que a polícia e os organizadores tomarão atitudes para prevenir que algo como os cinco estupros e 12 agressões sexuais não aconteçam novamente.

Eles escreveram no Facebook: "Estamos chocados por saber o que aconteceu no Festival Bravalla no último fim de semana. Festivais são uma celebração da música e de pessoas, um lugar para se sentir seguro. Estamos decepcionados por estes relatos hediondos. Nós não vamos voltar a este festival novamente até que tenhamos garantias de que a polícia e os organizadores estão fazendo algo para combater o que parece ser uma taxa repugnantemente alta de violência sexual".