'Muito cansativo', diz Billie Eilish sobre Síndrome de Tourette

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantora foi diagnosticada quando tinha 11 anos e revelou mais sobre a doença em entrevista com David Letterman

A cantora Billie Eilish compartilha que não entende muito sobre a Síndrome de Tourette.

A cantora Billie Eilish compartilha que não entende muito sobre a Síndrome de Tourette. Foto: REUTERS/Henry Nicholls

Billie Eilish, 20 anos, abriu o coração ao falar sobre sobre seu diagnóstico de Síndrome de Tourette. A cantora descobriu que tinha o distúrbio, caracterizado por movimentos e sons repetitivos, aos 11 anos.

Em entrevista a David Letterman na quarta temporada da série O Próximo Convidado Dispensa Apresentações, da Netflix, a artista disse que as pessoas às vezes não entendem o que está acontecendo.

“A maneira mais comum de as pessoas reagirem é rirem porque acham que estou tentando ser engraçada”, disse ela. “E eu sempre fico incrivelmente ofendida”.

A vencedora do Grammy disse que outros artistas compartilharam com ela que também têm Síndrome de Tourette, mas disse que “não os divulgaria porque eles não querem falar sobre isso”.

Em seguida, Letterman perguntou se falar sobre a condição era difícil para ela. "De jeito nenhum," respondeu Billie. "Eu realmente amo responder perguntas sobre isso, porque é muito, muito interessante. E sou incrivelmente confusa com isso. Não entendo." 

A cantora continuou e disse que tinha "pequenos" tiques quando era criança: "Para mim, são muito cansativos," mas explicou ter "feito amizade com isso agora".