Morre Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, personagem do seriado 'Chaves'

Além da Bruxa do 71, profissional também deu voz a Cascão, da 'Turma da Mônica, e narrou 'League of Legends'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A dubladora Isaura Gomes e a atriz Angelines Fernández, que interpretou a Bruxa do 71 no seriado 'Chaves'. Foto: Instagram/@wendel_bezerra/Reprodução/SBT

A dubladora Isaura Gomes morreu na manhã de sábado, 9, aos 83 anos de idade. A voz dela está imortalizada nas falas de Dona Clotilde, a eterna Bruxa do 71, personagem do seriado Chaves. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas e a causa da morte não foi divulgada até o momento.

PUBLICIDADE

"A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio, ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa", afirmou uma fonte ouvida pela publicação, sem dar detalhes sobre o diagnóstico.

Nas redes sociais, fãs do seriado Chaves publicaram homenagems para a dubladora.

Além do personagem do mexicano Roberto Gomes Bolaños, Isaura Gomes dublou outros como Cascão, da Turma da Mônica, Betty Rumble, em Os Flintstones, a Miss Piggy, em Os Muppets, Álvida, em One Piece, a Bruxa da Terra Abandonada, em O Castelo Animado, Jane Jetson, em Os Jetsons, Leela, em Futurama, e chegou a narrar League of Legends. No Instagram, o ator Wendel Bezerra prestou uma homenagem à companheira de trabalhos e publicou um vídeo realizado pela UniDub Brasil.

Confira:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.