Miss Brasil não terá concurso, mas indicará vencedora a Miss Universo em 2020

Redação - O Estado de S.Paulo

Por conta de pandemia, organização definiu ganhadora em julho e fará anúncio no dia 20 de agosto no YouTube

Júlia Horta é coroada Miss Brasil 2019 pela amazonense Mayra Dias, que venceu a disputa ano passado

Júlia Horta é coroada Miss Brasil 2019 pela amazonense Mayra Dias, que venceu a disputa ano passado Foto: Miss Brasil BE Emotion/ Reprodução

A organização do Miss Brasil anunciará a vencedora de 2020 na próxima quinta-feira, 20 de agosto, às 20h. Apesar de o concurso não ser realizado fisicamente neste ano, a indicada será a representante brasileira no Miss Universo, com previsão para ocorrer nos Estados Unidos, no 1º trimestre de 2021.

O anúncio será feito em evento sem plateia, com transmissão no YouTube e a presença da atual vencedora do concurso, Júlia Horta, repassando a coroa para sua sucessora, além de Roberto Macedo como mestre de cerimônias.

Segundo os organizadores, a Miss Brasil 2020 foi escolhida ainda no mês de julho, por uma "comissão de jurados", "seguindo as orientações do Miss Universo em tempos de pandemia [do novo coronavírus]".

"Depois de várias semanas avaliando através de vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias, chegou-se à brasileira que atende a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza", informou comunicado divulgado em 10 de julho. 

VEJA TAMBÉM: Miss Universo - relembre as vencedoras do concurso neste século

Colin Braley / Reuters | Steve Marcus / Reuters | Athit Perawongmetha / Reuters
Ver Galeria 41

41 imagens

O fato foi ressaltado em um story publicado no Instagram oficial da entidade na última segunda-feira, 10 de agosto: "Vai ter concurso? Não. A miss foi indicada e haverá uma cerimônia de coroação".

Até o ano passado, o Miss Brasil era organizado pela empresa Be Emotion, do grupo Polishop, de João Appolinário. Atualmente, a franquia foi repassada a Winston Ling, que adota o nome U Miss Brasil.

Em 2019, Júlia Horta venceu o concurso de Miss Brasil e representou o País no Miss Universo, em Atlanta, nos Estados Unidos, ficando no top 20. O concurso foi vencido por Zozibini Tunzi, da África do Sul.

Duas brasileiras já foram coroadas na história do Miss Universo, Ieda Maria Vargas e Martha Vasconcellos. Clique aqui para relembrar como elas conquistaram o título. Martha Rocha, a primeira Miss Brasil da história, em 1954, morreu no último mês de julho. Relembre sua trajetória aqui.

VEJA TAMBÉM: Miss Brasil - veja fotos e relembre as candidatas do concurso em 2019

Rodrigo Trevisan / Band / Divulgação
Ver Galeria 28

28 imagens