'Minha fé é maior que a dor', diz mulher de Arlindo Cruz após desfile

Redação - O Estado de S.Paulo

Após indefinição, sambista esteve presente em homenagem da X-9 Paulistana dois anos após sofrer um AVC

Arlindo Cruz ao lado de sua mulher, Babi Cruz, de vestido amarelo na foto, durante desfile da X-9 Paulistana.

Arlindo Cruz ao lado de sua mulher, Babi Cruz, de vestido amarelo na foto, durante desfile da X-9 Paulistana. Foto: Werther Santana / Estadão

Babi Cruz, mulher de Arlindo Cruz, se emocionou ao falar sobre a presença de seu marido no desfile da X-9 Paulistana em homenagem ao sambista, que sofreu um AVC há cerca de dois anos.

"É Deus. O dia que a minha dor for maior que a minha fé, é porque chegou o fim. Minha fé é maior do que a dor que a gente tá passando nesses dois anos. Fiz um acordo com Deus e Deus permitiu a ele muito tempo pra viver feliz", afirmou Babi durante a transmissão do carnaval da TV Globo.

"O que  eu vou falar? Não tem uma lágrima mais pra sair. Não tem mais alma, não tem mais nada. Só tem conclusão, felicidade. Obrigada X-9", concluiu, antes de se emocionar a ponto de não conseguir continuar a entrevista.

VEJA TAMBÉM: Relembre enredos de carnaval em homenagem a personalidades

Fabio Motta / Estadão | Alaor Filho / Estadão | Marcos de Paula / Estadão
Ver Galeria 34

34 imagens

O filho de Arlindo Cruz, Arlindinho, um dos cantores do samba-enredo da escola, também falou sobre o momento: "Foi sinistro. Foi lindo. Foi forte. Do jeito que ele merecia. Não sei nem dizer. Procurei me controlar pra manter a afinação, porque eu tava cantando".

Participação surpresa

A presença de Arlindo Cruz no desfile em sua homenagem veio de forma inesperada. Na última quinta-feira, 28, sua mulher havia publicado uma nota oficial em suas redes sociais informando de sua não participação.

Na nota, a família afirmava que Arlindo estaria "clinicamente apto" a participar da festa pela equipe médica, mas os custos da infraestrutura necessária para sua participação teria sido crucial para a desistência da ideia.

Isso porque uma estrutura médica, de transporte e de segurança especial precisou ser organizada para que Arlindo Cruz pudesse participar do desfile com enredo em sua homenagem.

Poucas horas antes do desfile, porém, Arlindinho publicou uma foto ao lado do pai nas redes sociais, em São Paulo, e deu indícios de que a participação de fato ocorreria.