'Met Gala': Vestindo Moschino, Anitta comparece ao baile pelo segundo ano consecutivo

Rafael Nascimento - Especial para o Estadão

Tema do ano é 'Na América: Uma Antologia da Moda'; os anfitriões da noite são Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda

A cantora Anitta compareceu ao baile anual 'Met Gala', em Nova York, nesta segunda-feira, 2. Neste segundo ano, ela vestiu a grife Moschino By Jeremy Scott.

A cantora Anitta compareceu ao baile anual 'Met Gala', em Nova York, nesta segunda-feira, 2. Neste segundo ano, ela vestiu a grife Moschino By Jeremy Scott. Foto: Marco Ovando

Pelo segundo ano consecutivo, a cantora Anitta participa do tradicional baile do Metropolitan Museum of Art de Nova York, o Met Gala, que celebra o tema da exposição anual do instituto de moda do museu e que acontece nesta segunda-feira, 2.

Neste ano, a artista utiliza um look exclusivo da grife Moschino By Jeremy Scott. O vestido é construído em cetim duchese de ombros caídos com gola em formato de coração e babados na cintura, arrematado com um fio de pérolas drapeado. 

O designer já vestiu nomes como Madonna, Cardi B e Katy Perry para outras edições do mesmo evento.

O visual da carioca acompanha o tema do baile deste ano, que é Na América: Uma Antologia da Moda. O Met Gala, tradicionalmente, acontece toda primeira segunda-feira de maio, com a exceção de 2021, quando a festa ocorreu em setembro, devido à pandemia.

Em 2022, o evento propõe uma continuação do tema celebrado ano passado. A lista de anfitriões da noite inclui Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda, que dividirão o posto de co-anfitriões com o estilista Tom Ford, o presidente do Instagram, Adam Mosseri, e a editora-chefe da Vogue americana Anna Wintour.

 

A cantora Anitta compareceu, pelo segundo ano consecutivo, ao baile anual 'Met Gala', em Nova York, nesta segunda-feira, 2.

A cantora Anitta compareceu, pelo segundo ano consecutivo, ao baile anual 'Met Gala', em Nova York, nesta segunda-feira, 2. Foto: Marco Ovando