Menina vende limonadas para ajudar famílias afetadas por incêndio na Califórnia

Redação - O Estado de S.Paulo

Lila Pratt conseguiu vender o equivalente a R$ 6 mil em alguns dias, além de arrecadar doações de alimentos e roupas

Lilla Pratt montou uma barraca de limonadas para arrecadar dinheiro para ajudar famílias afetadas por incêndio na Califórnia.

Lilla Pratt montou uma barraca de limonadas para arrecadar dinheiro para ajudar famílias afetadas por incêndio na Califórnia. Foto: Facebook/kirrin.jeffries

Lila Pratt é uma menina da Califórnia, Estados Unidos, que montou uma barraca para vender limonada em frente a sua casa, com o intuito de ajudar pessoas afetadas pelo incêndio que atinge Mendocino, norte do Estado. Sua iniciativa fez tanto sucesso que ela já conseguiu arrecadar mais de 2 mil dólares.

Tudo começou no dia 29 de julho, quando a mãe de Lila, Kirrin Pratt, publicou uma foto da menina explicando sua intenção de ajudar famílias que perderam suas casas e pertences por conta do fogo. Além da limonada, a mãe e a menina também resolveram coletar doações de alimentos, roupas e itens de higiene pessoal.

Com o passar dos dias, a mãe foi compartilhando as novidades sobre as doações e vendas da limonada e, no último sábado, 4, comemorou o valor de 2 mil dólares em vendas do suco.

"Ela conseguiu! Ele alcançou sua meta um dia antes. Um muito obrigada a todos que doaram, apoiaram e oraram para fazer essa menina realizar esse sonho", agradeceu a mãe em publicação no Facebook. Em vídeos postados depois, a mãe mostrou as mochilas que comprou com suprimentos dentro que devem ser levadas a quem precisa.

As chamas do incêndio já atingiram mais de 75 casas e o fogo ainda não foi controlado. Esse é considerado o maior incêndio da história da Califórnia