Mel Lisboa deleta publicação que apontava machismo de professora

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

'Deveria ter me dirigido a ela no privado', explicou atriz, que pediu desculpas pela exposição

Mel Lisboa deletou publicação em que mostrava conversa com professora

Mel Lisboa deletou publicação em que mostrava conversa com professora Foto: Daniela Ramiro

A atriz Mel Lisboa pediu desculpas por uma publicação em que mostrou uma conversa que teve com a professora de inglês da sua filha, Clarice, posteriormente deletada, na quarta-feira, 1º. No diálogo ela questionou o porquê de a profissional se referir apenas às mães, e não também aos pais dos alunos em uma mensagem.

“É exaustivo”, disse Mel na publicação. Apesar de ela ter sido deletado, foram feitas capturas de tela que circularam pelas redes sociais, e mostram a professora falando “bom dia, mamães”. A atriz então pergunta se “papais também não podem ajudar”. A educadora explica que se dirigia apenas às mães porque a maioria dos pais não interagiam no grupo.

“Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo”, disse Mel. Logo em seguida a professora se desculpou, mandando outra mensagem com um bom dia para “pais e/ou responsáveis”.

A publicação gerou muito debate nas redes sociais. Algumas pessoas disseram que concordaram com a fala da atriz, mas não da forma como ela agiu. Outros também discordaram da própria colocação de Mel, classificando-a como “desnecessária”. 

A atriz publicou, pouco depois, um story no Instagram em que disse que excluiu o “post polêmico”. “Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo”, disse Mel. 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais