Mel C consulta advogados para barrar reencontro das Spice Girls

- Bang Showbiz

Cantora considera uma ação judicial para evitar que Geri Horner, Mel B e Emma Bunton reúnam a banda sem ela e Victoria Beckham

Geri Halliwell, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Melanie Brown and Victoria Beckham posaram juntas em 2007

Geri Halliwell, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Melanie Brown and Victoria Beckham posaram juntas em 2007 Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Recentemente, Geri Horner, Mel B e Emma Bunton anunciaram planos de reunir as 'Spice Girls' para comemorar o 20º aniversário da banda. O trio confirmou um show único no Hyde Park, em Londres, em julho de 2017. Mas Mel C está avaliando com seus advogados uma ação judicial para barrar o reencontro sem ela e Victoria Beckham. 

"Mel disse às outras meninas que ela está consultando advogados sobre se a reunião pode seguir em frente sem ela", disse uma fonte do jornal 'The Sun'. Enquanto Mel estaria considerando tomar medidas legais, Victoria estaria "muito favorável" à ideia. "Victoria disse às meninas para seguir em frente. Ela foi muito amável e favorável, o que foi um alívio para elas", afirmou a fonte.

Geri Horner, Mel B e Emma Bunton estariam mantendo contato regularmente por telefone e mensagens de texto com Mel C para tentar convencer a cantora, de 42 anos. Mas até o momento as negociações não evoluíram. "Ela acredita que trouxe credibilidade musical para o grupo e não há Spice Girls sem ela", revelou a fonte.

Enquanto isso, os planos para reunir as Spice Girls continuam avançando. O trio chegou a considerar o nome GEM (sigla com as iniciais de Geri, Emma e Mel) para marcar a reunião do grupo, mas desistiu. "Houve uma conversa sobre usar o nome GEM, mas elas votaram contra, porque a força está na marca Spice Girls".

No mês passado, uma faixa das Spice Girls intitulada 'Song For Her' vazou na internet, tornando-se a primeira música inédita do grupo em nove anos. "As meninas têm estado no estúdio gravando nos últimos meses. O plano consiste em ter novas músicas", afirmou uma fonte na época do anúncio do show em Londres.