Meghan Trainor conta quais hábitos mudou após cirurgias nas cordas vocais

redação - O Estado de S.Paulo

Além de parar de beber, toda a equipe dela está mais atenta para que a cantora descanse depois de um longo dia de trabalho

Em seis meses, Meghan Trainor passou por duas cirurgias nas cordas vocais.

Em seis meses, Meghan Trainor passou por duas cirurgias nas cordas vocais. Foto: Danny Moloshok/Reuters

A cantora e compositora Meghan Trainor contou que mudou alguns hábitos depois de fazer duas cirurgias por conta de hemorragia nas cordas vocais.

Em entrevista à People, ela disse que parou de beber – "eu sei que isso machuca suas cordas [vocais]" – e não fuma mais.

"Eu bebo bastante água e comecei a comer de forma mais saudável e a me exercitar mais", disse a vencedora do Grammy, de 24 anos. "Agora, mental e fisicamente, está comprovado que funciona, então vou continuar fazendo."

No final de 2016, Meghan teve de cancelar todos os seus shows e compromissos para cuidar da saúde. "Eu sofri uma hemorragia severa nas cordas vocais e fui forçada a passar por uma cirurgia", contou em uma carta aberta aos fãs.

Em 2017, ela passou pela segunda cirugia em seis meses, exatamente um ano após ganhar o Grammy. "Foi assustador. É um outro momento em que, tipo, 'eu vou tirar todas as suas esperanças e sonhos por um segundo, colocá-los em pausa e ver se eles voltam'", ela disse.

"Meu primeiro pensamento foi: espero que isso funcione. Nós simplesmente continuamos a dizer: 'nós nunca mais vamos fazer isso novamente, nunca vamos fazer isso de novo'. Então, somos muito cuidadosos."

Meghan contou que a equipe dela tem sido "extremamente cuidadosa" com a agenda para garantir que ela tenha um dia de descanso depois de um longo dia de entrevistas.

"Eu disse a eles: 'parece que ao final de cada ciclo de álbum, eu tenho uma cirurgia'. E eu não posso viver assim porque vou ter álbuns pelo resto da minha vida. Eu não posso fazer cirurgias todo ano!", disse.