Meghan Markle será batizada na Igreja Anglicana e deve obter cidadania britânica

Redação - O Estado de S.Paulo

Coroa britânica revelou novos detalhes sobre a união do príncipe Harry, incluindo o mês da cerimônia

A Coroa britânica deu detalhes sobre o casamento do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle

A Coroa britânica deu detalhes sobre o casamento do príncipe Harry com a atriz norte-americana Meghan Markle Foto: Toby Melville/Reuters

A Coroa britânica deu detalhes sobre a cerimônia de casamento entre o príncipe Harry e e atriz Meghan Markle, noivado que foi anunciado nesta última segunda-feira, 27. A cerimônia irá ocorrer em maio de 2018, na St. George’s Chapel, localizada no Windsor Castle, uma das residências oficiais da família real nas imediações de Londres.

Um porta-voz da família real afirmou para a emissora CNN que Meghan irá entrar com o processo para obtenção de cidadania britânica logo após o casamento e que os procedimentos devem durar alguns anos. É possível que a atriz renuncie à cidadania americana quando for declarada cidadã britânica, mas a Coroa ainda não sabe a intenção de Meghan sobre o assunto.

Meghan também será batizada na Igreja Anglicana, conforme manda a tradição britânica, para o casamento com Harry ser consagrado na religião oficial da família real. O governo britânico está estudando se a data da cerimônia de casamento será declarada feriado nacional, como foi no casamento de William e Kate Middleton, ou não.