Meghan Markle confirma que pai não irá ao seu casamento com Harry

redação - O Estado de S.Paulo

'Espero que ele possa ter o espaço que precisa para focar na sua saúde', disse a atriz

Atriz Meghan Markle agradeceu as mensagens de apoio devido à saúde do pai.

Atriz Meghan Markle agradeceu as mensagens de apoio devido à saúde do pai. Foto: Eddie Mulholland/Reuters

A atriz Meghan Markle confirmou nesta quinta-feira, 17, que o pai dela, Thomas Markle, de 73 anos, não comparecerá ao seu casamento com o príncipe Harry no próximo sábado, 19. O anúncio foi feito por meio do Twitter do Palácio de Kensington.

"Infelizmente, meu pai não vai ao nosso casamento. Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele possa ter o espaço que precisa para focar na sua saúde", diz o comunicado.

"Gostaria de agradecer a cada um que enviou mensagens de apoio. Por favor, saibam o quanto Harry e eu estamos ansiosos para compartilhar nosso dia especial com vocês no sábado", acrescentou a futura integrante da família real britânica.

Há alguns dias, Thomas informou que sofreu um ataque cardíaco e não poderia ir à cerimônia. Ele passou por uma cirurgia para desobstrução de artérias e passa bem.

Segundo o site TMZ, o procedimento foi um sucesso e ele já está acordado. Thomas teve stents implantados em seus vasos sanguíneos depois de sofrer um ataque cardíaco na semana passada. Na quarta-feira à tarde, ele ainda estava se recuperando no hospital.

Meio-irmão em Londres. Thomas Markle Jr., de 51 anos, viajou para Londres dias antes do casamento real para demonstrar apoio a Meghan.

"Meu pai ficará de coração partido por não poder estar com Meg em Windsor para acompanhá-la até o altar. Ele teria movido o céu e a terra para estar lá", disse o meio-irmão da atriz ao The Mirror ao falar das controvérsias sobre fotos falsas que o pai teria feito para passar um boa imagem à imprensa.