Meghan e Harry celebram um ano de casados com fotos inéditas da cerimônia

Redação - O Estado de S.Paulo

Duquesa e duque de Sussex agradeceram 'todo o amor e apoio' que receberam de muitas pessoas ao redor do mundo

Príncipe Harry e Meghan Markle no dia do casamento, em 19 de maio de 2018.

Príncipe Harry e Meghan Markle no dia do casamento, em 19 de maio de 2018. Foto: Gareth Fuller/pool photo via AP

Meghan Markle e o príncipe Harry comemoram neste domingo, 19, um ano de casados. Para celebrar a data, eles divulgaram algumas fotos inéditas que mostram os bastidores da cerimônia.

Há exatamente um ano, na Capela St. George, em Windsor, o casal oficializou a união, que foi acompanhada por milhões de pessoas ao redor do mundo.

Nas fotos divulgadas neste domingo, vê-se Meghan sendo preparada para entrar na capela, Harry e o irmão William em um momento mais descontraído, o casal assinando a certidão de casamento, a duquesa ao lado da mãe e o bastidor da foto oficial com as daminhas e os pajens.

Uma mensagem do casal também foi compartilhada: "Obrigado por todo o amor e apoio de muitos de vocês ao redor do mundo. Cada um de vocês tornou este dia ainda mais significativo". Veja abaixo:

Repleto de personalidades, como David e Victoria Beckham, George e Amal Clooney e o cantor Elton John, a celebração foi marcada por quebra de tradições históricas em casamentos reais.

Com o pai de Meghan incapacitado de participar da cerimônia por questões de saúde, coube ao príncipe Charles, pai de Harry, levar Meghan até o altar.

VEJA TAMBÉM: Confira as fotos do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle

Ben Birchall/Pool via REUTERS
Ver Galeria 34

34 imagens

Após entrar sozinha na capela, algo inédito em um casamento real, o acompanhante da noiva não a 'entregou' ao noivo. Perto do altar, Charles se retirou e Meghan foi sozinha até ser recebida por Harry. "Você está linda", foram as primeiras palavras ditas pelo príncipe, barbado e vestindo seu uniforme militar completo, quando levantou o véu da noiva.

Confira mais detalhes de como foi o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry aqui

Em 6 de maio, Meghan deu à luz um menino, Archie, primeiro filho do casal. O menino, que não receberá título de príncipe, nasceu em um hospital particular de Londres, quebrando mais uma tradição na família real britânica.