'Medo que a história se repetisse', diz Harry sobre saída da família real

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Em entrevista à Oprah Winfrey, ele revelou que temia que a esposa, Meghan Markle, tivesse o destino parecido com sua mãe, a princesa Diana

Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey

Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista à Oprah Winfrey Foto: Youtube/ CBS

Após anunciar que iria se desvincular completamente da família real britânica, no mês passado, o Príncipe Harry revelou que temia que a esposa, Meghan Markle, tivesse o destino parecido com sua mãe, a princesa Diana

"Meu maior medo era que a história se repetisse", contou ele à Oprah Winfrey. O princípe e Meghan concederam uma entrevista a apresentadora que vai ao ar neste domingo, 7, no canal norte-americano CBS

Apesar de ainda não ter sido televisionada, alguns trechos da conversa do casal com Oprah foram compartilhados no YouTube. No vídeo, Harry diz estar aliviado por poder falar com a imprensa junto de sua companheira. 

"Eu realmente fico muito aliviado e tranquilo de estar aqui ao lado da minha esposa. Porque não posso imaginar como foi para ela [Diana] passar por isso sozinha, por tanto tempo", disse o príncipe.

Em um segundo vídeo, Oprah diz que nenhum assunto foi proibido e também repete uma frase de Meghan: "Quando você diz 'quase impossível de sobreviver', faz parecer que houve uma gota d'água". Confira abaixo:

Em janeiro de 2020, o príncipe e Meghan abriram mão de seus cargos dentro da linhagem e dos privilégios adquiridos em função da família real, no intuito de ter uma vida com mais independência.

Naquela época, ficou acordado que, passado o período de um ano, a decisão seria revisada. Após conversas entre o Duque de Sussex, a Rainha Elizabeth II e membros da realeza, acabou decidido, em fevereiro deste ano, que o afastamento será definitivo.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais