'Me criticaram de todos os jeitos', diz Bela Gil sobre alimentação da filha

redação - O Estado de S.Paulo

Segundo a apresentadora, Flor come de tudo e 'vai do brigadeiro ao suco verde'

Culinarista disse que as pessoas ficam observando o que ela vai comer em restaurantes.

Culinarista disse que as pessoas ficam observando o que ela vai comer em restaurantes. Foto: Felipe Rau/Estadão

A culinarista Bela Gil falou dos olhares e das críticas que recebe pela alimentação que adota e ensina à filha mais velha, Flor. Além disso, ela comentou sobre o parto do segundo filho, Nino, que foi feito em casa.

"Quando postei a foto da lancheira da Flor, era um absurdo, me criticaram de todos os jeitos. Falaram que iam sequestrar a menina para dar brigadeiro para ela, como se ela não comesse", disse em entrevista no Programa do Porchat.

Ela afirma que na casa dela não entra leite condensado industrializado, apenas o que ela mesma faz, com leite de castanha e que não fica igual. "Mas quando ela [Flor] sai para festinhas, ela vai, come, experimenta [brigadeiro]", afirmou.

Segundo Bela, a filha, que aparece cozinhando ao lado da mãe e comendo comidas mais saudáveis, come de tudo e "vai do brigadeiro ao suco verde".

A apresentadora também comentou que, nos sets de gravação ou em restaurantes, as pessoas ficam olhando para ver o que ela vai comer e se admiram ao saber, por exemplo, que ela gosta de acarajé. "Sou baiana e amo comida baiana."

Quando perguntada sobre o nascimento de Nino, seu segundo filho, ela disse que também foi criticada por fazer o parto em casa. "Até mesmo amigos, pessoas próximas criticaram", disse.

Ela conta que um dia antes do menino nascer, Flor encostou a cabeça na barriga dela e disse que o bebê tinha um recado para dar. "Ele falou que vai chegar amanhã", teria dito a menina. 

GALERIA: 7 vezes em que Bela Gil se mostrou uma pessoa de outro mundo