MC Sapão recorda prisão: ‘passei a dar mais valor à vida’
'Gravei um som em que pedia perdão para minha mãe', conta funkeiro sobre autorização judicial para cantar no presídio

O funkeiro MC Sapão. Foto: Instagram / @sapao
O cantor MC Sapão participou na terça-feira, 20, do The Noite, de Danilo Gentili e relembrou dos oito meses em que esteve preso, aos 18 anos, em 1999, sob alegação de associação ao tráfico de drogas.
Leia também:
Sapão, conhecido pela canção Vou Desafiar Você, destacou que foi absolvido por falta de provas e falou sobre a época em que ganhou permissão para fazer música atrás das grades.
"Consegui autorização da Justiça e gravei um som que pedia perdão para minha mãe e prometia que usaria meu dom para coisas boas", disse ele, ao falar da música Eu Sei Cantar.
Além disso, o funkeiro explicou que retratava o que acontecia no Complexo do Alemão (Rio de Janeiro), onde nasceu, e confessou que tirou aprendizados da sua passagem pelo cárcere. "Foi uma experiência divisora de águas. Vivi um lado obscuro e passei a dar mais valor à vida, às coisas certas", afirmou. "Meus filhos se amarram quando conto essa história [da prisão] para eles e entendem perfeitamente", completa.
Outro convidado do programa, o produtor Dennis DJ recordou da época em que foi contratado pela Furacão 2000 aos 16 anos. "Escrevi Dança da Motinha e Jonathan da Nova Geração. Deu para fazer a vida", relatou Dennis, que foi o primeiro empresário de Sapão e montou seu próprio selo em 2003.