Mauricio de Sousa protagoniza série biográfica da National Geographic

Redação - O Estado de S.Paulo

Cartunista também vai colaborar com o programa atrás das câmeras ao lado da filha Mônica

Mauricio de Sousa será o quarto personagem latino-americano a fazer parte da série.

Mauricio de Sousa será o quarto personagem latino-americano a fazer parte da série. Foto: Fábio Rocha/Globo/Divulgação

Mauricio de Sousa, criador dos famosos personagens da Turma da Mônica, revisitará sua carreira de quase 60 anos em um novo documentário reality da série BIOS que a National Geographic estreará em 2019, segundo a agência Reuters.

O cartunista de 83 anos será o quarto personagem latino-americano a fazer parte da série BIOS. Vidas que marcaram a sua, depois da estreia dos programas sobre os músicos argentinos Charly García e Gustavo Cerati, e sobre o mexicano Alex Lora.

O programa mostrará em dois episódios de uma hora um material inédito e contará com a colaboração diante e atrás das câmeras de Mauricio e de sua filha Mônica.

O comediante Fabio Porchat conversará com Sousa e relembrará sua trajetória desde a criação dos famosos personagens brasileiros dos quadrinhos.

A série promete revelar arquivos inéditos e contar momentos únicos em uma recapitulação desde sua infância, passando pelo parque de diversões Parque da Mônica e por seu estúdio em São Paulo.

A princípio, o programa será transmitido no Brasil e na NatGeo Mundo, que é o canal da National Geographic para o mercado hispânico nos Estados Unidos.

A produtora Mauricio de Sousa já publicou mais de um bilhão de revistas, exporta para mais de 30 países e atualmente representa mais de 80% da venda de quadrinhos no Brasil.

Com informações da Reuters