Marko Hietala anuncia saída do Nightwish e da 'vida pública'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Para compor, cantar e tocar, preciso encontrar novas razões e inspirações', afirmou baixista em comunicado; confira

Marco Hietala em show do Nightwish em 5 de outubro de 2012, na Califórnia

Marco Hietala em show do Nightwish em 5 de outubro de 2012, na Califórnia Foto: Noel Vasquez / Getty Images North America / AFP

Marko Hietala, baixista do Nightwish, anunciou sua saída da banda e também um intervalo em sua vida pública nesta terça-feira, 12.

Em postagem feita no seu Instagram, o músico criticou a divisão dos lucros das plataformas de streaming em relação aos artistas e ressaltou que seu afastamento "não é para sempre".

"Esse ano que se passou me forçou a ficar em casa e pensar. E descobri que estou muito desiludido com um monte de coisas. Descobri que estou à procura de validação. Para eu compor, cantar e tocar, preciso encontrar novas razões e inspirações", explicou.

"Sou um depressivo crônico. É perigoso para mim e para as pessoas ao meu redor, se eu continuar. Alguns pensamentos de tempos atrás eram sombrios. Não se preocupem. Estou bem. Tenho dois filhos, uma esposa, o resto da família, amigos, um cachorro e muito amor", prosseguiu.

Marko Hietala ainda pediu encarecidamente que mídia, bandas e artistas evitem contatá-lo: "Não me peçam por nada neste próximo ano. Eu tenho alguma reinvenção a fazer. Espero contá-la a vocês em 2022. Isso, porém, não é uma promessa. Sinto muito por isso."

Confira abaixo a íntegra do anúncio da saída de Marko Hietala do Nightwish: