Marina Ruy Barbosa corta e doa seus cabelos para ONG

- Bang Showbiz

Atriz havia se indisposto com o autor Walcyr Carrasco, em 2013, por se recusar a cortar o cabelo para a novela 'Amor à Vida'

Foto: Divulgação/Globo

Marina Ruy Barbosa doou seus cabelos para uma instituição que cuida de crianças com câncer. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a atriz cortou parte de suas madeixas para fazer um personagem na série Justiça, da Globo, e decidiu fazer a boa ação. 

"Vai junto com todos os outros cabelos que juntamos e mandamos para o Cabelegria", conta Tiago Parente, responsável pelo novo visual de Marina. "Por ela, cortava mais. Eu é que fico com pena. Ela encarou super de boa", completou o cabeleireiro.

O cabelo ruivo de Marina Ruy Barbosa já foi motivo de muita polêmica em 2013, quando a atriz fazia a personagem Nicole na novela Amor à Vida. Na trama de Walcyr Carrasco, a jovem ouviu dos médicos que tinha câncer e teria apenas seis meses de vida. Para mostrar o tratamento da personagem, Walcyr não tinha outra escolha a não ser raspar os cabelos de Marina.

No entanto, segundo a colunista Patricia Kogut, Marina ficou em pânico com a possibilidade de perder os cabelos. O público também não gostou dessa possibilidade e passou a pressionar Walcyr a não raspar os cabelos da atriz.

Depois de muita insistência dos fãs, Walcyr Carrasco decidiu mudar o destino de Nicole. "A @mariruybarbosa não vai mais raspar a cabeça porque todos vocês pediram e torceram por ela. E não conto como vai ser a história da @mariruybarbosa. Vai ser segredo, ninguém vai saber. Mas acho que vai ser uma das mais lindas que já escrevi!", disse o autor nas redes sociais.

Após a confusão, Marina foi questionada pela apresentadora Ana Maria Braga se ela cortaria seu cabelo ou não. "Não é fácil para nenhuma mulher. Mas, quando você está passando por esse tipo de tratamento, o cabelo é o de menos. Faz parte da profissão essa mudança e, se tivesse necessidade, teria feito. Claro que não seria fácil", disse Marina.