Mariah Carey e outros músicos farão show beneficente em suas casas para combate ao coronavírus

Agência - EFE

Billie Eilish, Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Joe Armstrong, Tim McGraw, Elton John, Backstreet Boys também vão se apresentar; evento nacional será voltado para a arrecadação de fundos

A cantora Mariah Carey.

A cantora Mariah Carey. Foto: REUTERS/Carlo Allegri

Músicos farão um show beneficente dentro de suas casas no domingo, 29, para arrecadar dinheiro e ajudar no combate ao novo coronavírus, conforme anunciou a emissora americana Fox na quarta-feira, 25.

Chamado de IHeart Living Room Concert for America, o evento de uma hora será transmitido pelas estações de rádio da Fox e da iHeart e será o primeiro grande evento nacional dos Estados Unidos voltado para ajudar pessoas afetadas pela covid-19.

Todos os artistas gravarão com celulares ou equipamentos que tiverem à disposição. Vão se apresentar Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Joe Armstrong (vocalista do Green Day), Mariah Carey, Billie Eilish, Tim McGraw, Elton John e Backstreet Boys.

O especial homenageará agentes da saúde e outros profissionais que estão na linha de frente da luta contra a pandemia, e incentivará os espectadores a doarem para as instituições de caridade First Responders Children's Foundation e Feeding America.

Na semana passada, John Legend cantou e tocou piano em casa para fãs numa transmissão ao vivo pelo Instagram. A atitude do músico foi uma forma de incentivar o público a ficar de quarentena para se proteger do coronavírus.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Embora o presidente Jair Bolsonaro exorte a população a não cumprir as medidas de isolamento social, um estudo assinado por cientistas de Harvard e Oxford publicado na revista Science concluiu que medidas drásticas surtiram efeito na China e a quarentena reduz substancialmente a disseminação do coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Personalidades que fizeram doações para ajudar no combate ao coronavírus

Shane Bevel/The New York Times
Ver Galeria 11

11 imagens

Com informações da Reuters

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus