Maria Cândida conta que levou cantada de Richard Gere: “Fiquei como uma boba”

Redação - O Estado de S.Paulo

A apresentadora lembra que o astro a procurou no hotel depois da entrevista

A apresentadora Maria Cândida e o ator Richard Gere

A apresentadora Maria Cândida e o ator Richard Gere Foto: Denise Andrade/ESTADAO | REUTERS/Jonathan Ernst

A apresentadora Maria Cândida, experiente em entrevistar astros do cinema, ficou encantada com o galã Richard Gere, 72. O ator estava divulgando o filme Dança Comigo? (2004), blockbuster com Jennifer Lopez e Susan Sarandon, e flertou com a brasileira.  

A jornalista contou sobre o episódio no podcast Inteligência Ltda.. Ela conversou com Gere em um hotel em Los Angeles, nos Estados Unidos

“A gente estava no quarto escolhido para o ser o lugar da entrevista. Ele passou o tempo todo tocando na minha mão. Fiquei como uma boba”, lembrou Maria Cândida, contando que já havia estado frente a frente com outros astros, mas com Gere foi diferente. 

“Eu já tinha entrevistado o Brad Pitt, o Matt Damon, o Keanu Reeves, mas o Richard mexeu comigo. Ele é muito inteligente e charmoso”, elogiou a jornalista.

Depois da conversa, o ator foi procurar por ela. “No fim da entrevista, era para ele ficar no quarto esperando o próximo jornalista, mas não. Ele saiu e me procurou no hotel, me buscando no corredor”, revelou a apresentadora. 

Ela lamentou que o momento não fosse propício para corresponder ao flerte do galã. “Não tive reação. Eu também estava casada na época, mas hoje eu faria diferente. Eu podia ter entregue um cartão, marcado para depois. Nunca mais o vi.”

Dos astros que entrevistou, Maria Cândida conta que Keanu Reeves não foi agradável. “Ele não é simpático, e estava dando a entrevista por obrigação, sem disfarçar. Ele é muito na dele, introspectivo”, contou sobre a estrela de Matrix e muitos outros sucessos de Hollywood. “Keanu não é o Will Smith, que chega dando um show e dá respostas maravilhosas”, concluiu.