Marcos Mion publica homenagem aos 10 anos de sua filha: 'Orgulho'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Com o tempo e a condição do autismo de Romeo, você tomou ares e responsabilidade de filha mais velha', escreveu

Marcos Mion e sua filha, Donatella.

Marcos Mion e sua filha, Donatella. Foto: Instagram / @marcosmion

O apresentador Marcos Mion publicou uma homenagem ao aniversário de 10 anos de sua filha, Donatella, em seu Instagram, na noite de segunda-feira, 17.

Mion contou que, apesar de ser a filha do meio - também é pai de Romeo, 13, e Stefano, 8 - 'Doninha', como a chama carinhosamente, por vezes atua como 'irmã mais velha'.

"Com o tempo e a condição do autismo do Romeo, tomou ares e responsabilidade de filha mais velha, desenvolvendo uma capacidade intelectual e de entender e respeitar as diferenças muito elevada para sua idade", escreveu.

O apresentador ainda contou como costuma chamar a menina em alguns momentos: "Advogada é um dos apelidos que dei pra ela, porque ô menina que sabe argumentar e convencer! [risos]"

"Filha, a vida é cheia de incertezas, mas meu coração se enche de paz e orgulho quando constato uma das únicas certezas que tenho: você sabe hoje e vai sentir para sempre o tamanho da minha dedicação a você, o tamanho do meu amor!", concluiu.

Confira a íntegra da publicação abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

10 anos da minha princesa❤️ . Chega a ser INACREDITÁVEL que já se passou uma década do dia que o obstetra tirou ela da barriga direto pro meu colo, onde a envolvi, cortei seu cordão, sussurrei em seu ouvidinho as primeiras palavras que ouviu neste plano e a levei para a mamãe @suzanagullo conhecer com a sensação que o fio vermelho estava sendo conectado naquele momento! (Esta só quem leu meu livro vai entender). . Doninha chegou como o complemento perfeito para a evolução do Romeo, pois desde aquela época dos cachinhos (foto 2) ela já tinha personalidade por umas 3 gerações, era determinada, segura e extremamente agilizada, o que fez o Romeo “acordar” do seu mundo de primogênito que ameaça falar alguma coisa já chega chupeta, colher de comida e chocalho ao mesmo tempo! Tinha uma xerife nova na cidade! Kkkk! . Xerife que, com o tempo e a condição do autismo do Romeo, tomou ares e responsabilidades de filha mais velha, desenvolvendo uma capacidade intelectual e de entender e respeitar as diferenças muito elevada pra sua idade. Alem da força. Como permanece até hoje, me dobrando com argumentos pertinentes e uma sagacidade que me da a sensação de estar me olhando no espelho!❤️Advogada é um dos apelidos que dei pra ela, pq oh menina que sabe argumentar e convencer! Kkkk! . Filha, a vida é cheia de incertezas, mas meu coração se enche de paz e orgulho quando constato uma das únicas certezas que tenho: vc sabe hoje e vai sentir pra sempre o tamanho da minha dedicação à vc, o tamanho do meu amor! O livro Pai de Menina só vai fechar seu ciclo quando vc o ler, como mãe. É mágico como o amor que vc me faz sentir, virou arte, virou uma obra que ilumina e traz amor pra milhares de famílias que se inspiram na nossa relação. É uma benção, filha. . Toda hora que sentir saudade do papai ou vontade de um afago, é só entrar no meu Instagram. Um álbum de mensagens e amor pra vc e seus irmãos! Que vai ficar aqui registrado. . Te amo mais que a vida, minha obra prima.❤️

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em