Manaus: Whindersson Nunes anuncia doação de cilindros de oxigênio

Redação - O Estado de S.Paulo

Estoque acabou em unidades de saúde, fazendo com que pacientes com covid-19 morressem asfixiados; 'Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, vamos retribuir', pediu youtuber

Whindersson Nunes é um dos youtubers mais famosos do Brasil

Whindersson Nunes é um dos youtubers mais famosos do Brasil Foto: Whindersson Nunes/YouTube

Whindersson Nunes usou o Twitter na noite desta quinta-feira, 14, para anunciar que doará cilindros de oxigênio para unidades de saúde em Manaus, no Estado do Amazonas, e sugeriu que outros artistas façam o mesmo.

Hoje, o estoque de oxigênio acabou em hospitais de Manaus, fazendo com que diversos pacientes afetados pela covid-19 morressem asfixiados. Equipes médicas tiveram que ventilar manualmente pacientes internados na UTI. Clique aqui para ler mais.

"Providenciando 20 cilindros de 50 litros de oxigênio para distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus! Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?", escreveu o youtuber.

A atitude rendeu elogios de diversos internautas e outros artistas, como Maisa Silva e Marcelo Adnet. "Conte comigo nesta corrente do bem, Whindersson. Vou doar também", afirmou o apresentador Luciano Huck.

Confira a postagem de Whindersson Nunes abaixo:

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia