Madonna lançará seu novo disco, 'Madame X', em 14 de junho

Agência - EFE

Álbum foi produzido durante residência da cantora em Portugal

Madonna no MTV Video Music Awards 2018.

Madonna no MTV Video Music Awards 2018. Foto: Carlo Allegri/ Reuters

Madonna, que divulgou nesta quarta-feira, 17, o single Medellín, uma parceria com o colombiano Maluma, anunciou em comunicado que seu próximo disco, intitulado Madame X, será lançado no próximo dia 14 de junho.

O novo álbum, concebido durante sua residência em Portugal, será o 14º disco de estúdio da sua carreira e chegará quatro anos depois do lançamento de Rebel Heart.

"Lisboa é de onde vem o meu álbum, encontrei a minha tribo lá e um mundo mágico de músicos incríveis que reforçaram minha crença de que a música está conectada em todo o mundo e é a verdadeira alma do universo ", disse a cantora.

O processo de gravação de Madame X, composto por quinze músicas que combinam inglês, português e espanhol, durou 18 meses com sessões em Portugal, Reino Unido (Londres) e Estados Unidos (Nova York e Los Angeles).

Para este novo trabalho Madonna contou com produtores como Mirwais, Mike Dean ou Diplo. 

Além de Maluma, que participa do Medellín e Bitch, I'm loca. Outros colaboradores do álbum são: a brasileira Anitta, na faixa Faz Gostoso; o americano Quavo, membro do grupo de rap Migos, com a canção Future; e também a americana Swae Lee, em Crave.

"Madame X celebra o longo idílio de Madonna com a música e a cultura latina ao longo de sua carreira, entre outras influências globais", disse o comunicado de imprensa.

Esses detalhes sobre o disco de Madonna foram divulgados no mesmo dia em que a autora de Like a Virgin apresentou oficialmente o single Medellín, com letra que mistura versos em espanhol e inglês. "One, two, one two, one two, chachachá", diz Madonna sussurrando no início da música inspirada no ritmo reggaeton que conquistou as boates do planeta pelas mãos de estrelas como Maluma, J Balvin ou Luis Fonsi.

Madonna vai revelar o videoclipe de Medellín na próxima quarta-feira, 24,  em um evento em Londres com o DJ britânico Trevor Nelson.

Está previsto que Madonna participe em 18 de maio do Festival  Eurovision, que ocorrerá em Tel Aviv, em Israel.