Luísa Arraes sobre post de Caio Blat: 'Domar não é só dominar, é tratar bem'

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator publicou uma foto ao lado de uma mulher que vestia uma camiseta com a frase 'Bruta não, mal domada'

Luisa Arraes.

Luisa Arraes. Foto: Globo/Marília Cabral

A atriz Luísa Arraes, namorada de Caio Blat, opinou sobre a publicação dele que foi considerada machista e gerou críticas de diversas pessoas, incluindo atrizes. Durante coletiva de imprensa da novela Segundo Sol, ela se pronunciou sobre o assunto dizendo que o ator suscitou um debate importante.

"Acho o diálogo fundamental. Tudo o que suscita o debate é incrível. Nestes dias, falamos muito disso. Algumas mulheres se sentem empoderadas com esta camiseta. Outras, não. Eu faço parte das que não. Estamos discutindo muito. Acho que é uma piada dentro de um círculo muito machista, mas depende também. É um outro contexto. A gente tem que ter o cuidado de observar o contexto. Domar não é só dominar, é tratar bem. Por esse lado, seria: bruta não, uma mulher que não é bem tratada pela sociedade... faz sentido", disse ela à Quem.

"Acho fundamental o debate, acho fundamental a gente falar disso. Tenho falado disso há três dias. A rede social abre espaço para o diálogo. Às vezes, a gente posta uma coisa e não gera o que a gente achava que ia ser. Hoje é ele, amanhã é outra pessoa. Enxergando o lado positivo, isso gerou debate. Agora, o debate nem é mais sobre ele. Ele só botou a foto. Agora são as mulheres que estão discutindo", opinou.

Na última quarta-feira, 25, Caio publicou em seu Instagram uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camiseta com a frase "Bruta não, mal domada", e o ator postou a mesma frase na legenda.

Nos comentários, muitos internautas criticaram a publicação, entre eles a atriz Maria Casadevall, que mostrou revolta: "Onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: Se ela é bruta, deveria ser domada por quem? por quê?".

Outras pessoas, porém, ficaram ao lado do ator, como foi o caso de Johnny Massaro. Johnny postou alguns risos em caixa alta e a frase "Te venero" ao amigo, o que não foi visto com bons olhos por parte de seus fãs. Depois, ele explicou seu comentário e disse que tem "profundo respeito pela luta feminista".