Lucio Mauro Filho relembra última conversa com Caio Junqueira

Redação - O Estado de S.Paulo

'Não consigo acreditar', escreveu ator ao publicar homenagem ao amigo

O ator Caio Junqueira em 2009.

O ator Caio Junqueira em 2009. Foto: Cristiano Sant'Anna / Divulgação

O ator Lucio Mauro Filho publicou uma homenagem em seu Instagram ao colega Caio Junqueira, morto na última quinta-feira, 23, em que relembra como foi sua última conversa com o amigo.

O ator conta que ligou para o colega após ver uma postagem feita por ele em seu Facebook, reclamando de "trabalho e carreira".

"Lhe telefonei pedindo para que apagasse aquilo, pois estava sendo muito duro com ele mesmo e apresentando uma visão que não tinha nada a ver com a de quem admirava seu trabalho. Ele concordou comigo e apagou."

"Aproveitamos a conversa pra falar da vida, da minha filha nova e de que ele tinha que vir aqui conhecê-la e também 'levar' um som comigo e o Bento. Foi a última vez que falei com ele. Não consigo acreditar", lamentou.

Lucio também relembrou seus primeiros contatos com Caio Junqueira, em 1994.

"O conheci quando fazíamos a novela A Viagem. Eu tinha 19 e ele 17. Éramos dois jovens artistas, dois filhos que seguiram a profissão dos pais e lá estávamos para conquistar o nosso espaço. [...] Vivemos intensamente aquela época maravilhosa."

Tempos depois, Cintia, mulher de Lucio, foi contratada por Caio para gerenciar sua carreira, mantendo o contato entre os dois: "Sempre fomos fãs de Caiozito."

Confira a homenagem de Lucio Mauro Filho a Caio Junqueira clicando aqui.