Luan Santana fará live direto do Pantanal para denunciar queimadas na região

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Transmissão ao vivo pela internet ainda não tem data definida

Luan Santana.

Luan Santana. Foto: Iara Morselli / Estadão

Luan Santana promete fazer uma live em meio às queimadas do Pantanal. O cantor se sensibilizou com as notícias de meses de devastação ambiental na região.

“Há dois meses, o Pantanal já estava em chamas. As notícias sobre as queimadas chegavam até a mim e eu pensando em como poderíamos ajudar. Foi então que tive a ideia de fazer uma live, direto do Pantanal, pra mostrar in loco o que está acontecendo”, escreveu nas redes sociais.

O cantor nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, um dos lugares mais atingidos pelos incêndios e pela seca. 

Em agosto, em apenas 15 dias, o fogo no Pantanal foi quase o dobro do registrado em todo o mês de 2019. Os incêndios atingem a região desde julho deste ano. Mesmo com a disparada nas queimadas, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 17, que o Brasil está de "parabéns" na maneira como preserva o meio ambiente. Um dia antes da declaração, o Senado instalou uma Comissão Temporária Externa para acompanhar ações de enfrentamento a incêndios na região, com parlamentares do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, Estados onde o complexo pantaneiro está localizado.

A transmissão ao vivo do show de Luan Santana no Pantanal pela internet ainda não tem data para acontecer, mas o músico usou o Instagram para chamar futuros interessados no evento. “Ainda não tivemos parceiros interessados, mas deixo aqui, publicamente, que temos este projeto. E você, que tem uma marca ou empresa querendo fazer a diferença, neste momento, entre em contato. Vamos salvar o Pantanal! Vamos dar visibilidade a esta causa!”, concluiu.

 

 

A reportagem do Estadão foi até o Pantanal para registrar as imagens da destruição do bioma e dos animais, que estão há meses sendo carbonizados pelas queimadas na região.

Assista ao vídeo: