Liam Neeson relembra estupro de amiga e busca por vingança: ‘Queria matá-lo’

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator disse que andou pela rua com bastão esperando algum ‘bastardo negro’

O ator Liam Neeson.

O ator Liam Neeson. Foto: Angela Weiss/AFP

Próximo à estreia do filme Vingança a Sangue Frio, o ator Liam Neeson concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Independent e detalhou um momento de sua vida em que buscou por vingança, assim como seu personagem na trama.

Liam Neeson relembrou que, ao voltar de viagem, ficou sabendo que uma amiga havia sido estuprada. “Ela lidou com a situação do estupro de uma maneira extraordinária”. Indignado, o ator saiu pelas ruas da região procurando um homem negro, única característica que a amiga sabia dizer sobre o culpado.

“Eu andei para cima e para baixo com um bastão, esperando que eu fosse abordado por alguém. Eu tenho vergonha de dizer isso, e eu fiz isso por talvez uma semana - esperando que algum 'bastardo negro' saísse de um bar e me olhasse, sabe? Para que eu pudesse matá-lo”, disse.

Ao recordar o ocorrido, Neeson revelou que nunca havia contado a história para nenhum jornalista, mas que aprendeu uma lição com isso: “Eu entendo a necessidade de vingança, mas isso apenas leva a mais vingança, mais e mais mortes. Foi horrível, horrível, quando eu relembro que fiz isso”.