Lena Dunham usa quarentena para escrever livro romântico

Agência - EFE

Atriz de 'American Horror Story' está publicando um capítulo por dia por tempo indeterminado: 'devemos usar nossas paixões para tornar esse período menos solitário'

A atriz Lena Dunham.

A atriz Lena Dunham. Foto: Instagram/@lenadunham

A quarentena de Lena Dunham está sendo produtiva. A atriz, de 33 anos, aproveitou o isolamento social contra o coronavírus para começar a escrever um romance chamado Verified Strangers (Estranhos Verificados, em tradução livre).

Conhecida por sucessos como Era uma vez em... Hollywood e American Horror Story,  ela já publicou três capítulos da história na revista americana Vogue e contou pelo Instagram os motivos que a levaram a tomar essa iniciativa.

"No momento, todos devemos usar nossas habilidades e paixões únicas para tornar esse período menos solitário. Meu humilde sonho é elevar seu ânimo enquanto estamos distanciados e contar histórias é a ferramenta que sei usar", disse ela. 

Lena Dunham explica que Verified Strangers terá um capítulo publicado por dia de segunda a sexta-feira "pelo tempo que for necessário", e o público poderá votar a direção que a história deve tomar por meio da hashtag #VerifiedStrangersOnVogue, nas redes sociais.

A obra conta história de Ally, uma jovem que decide terminar o namoro com um rapaz com o qual projetava uma vida inteira ao lado.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus