Laura Pausini vira aeromoça para lançar novo álbum

agência ANSA - ANSA

Cantora quis compartilhar a experiência de viajar 'quase todos os dias de avião'; turnê conta com shows no Brasil em agosto

Laura Pausini começa nova turnê em julho e fará quatro apresentações no Brasil em agosto.

Laura Pausini começa nova turnê em julho e fará quatro apresentações no Brasil em agosto. Foto: Mario Anzuoni/Reuters

MILÃO, ROMA - A cantora italiana Laura Pausini se transformou em aeromoça da companhia aérea Alitalia nesta quinta-feira, 15, para apresentar seu novo álbum, Fatti Sentire (Deixe-me te ouvir, em tradução livre), que chega às lojas do país europeu nesta sexta-feira, 16.

"Bem-vindos ao voo AliLaura e Alitalia", disse a estrela ao receber jornalistas para um voo especial entre Milão e Roma. A cantora, após mostrar as saídas de emergência e servir bebidas aos repórteres, falou sobre o novo disco, que será tema de quatro shows no Brasil em agosto.

Nas redes sociais, ela compartilhou algumas fotos do momento.

 

Signore e Signori #fattisentire è pronto a decollare!

Uma publicação compartilhada por Laura Pausini Official (@laurapausini) em

"Queria que vocês entrassem no meu mundo, aquele no qual viajo quase todos os dias de avião", declarou Pausini. Fatti Sentire é seu 13º álbum de inéditas e contém 14 faixas, incluindo uma em inglês e outra em espanhol. "A parte latina está muito presente em meu modo de ser", acrescentou.

O disco tem um fio condutor: cada música, segundo Pausini, conta histórias de pessoas que "devem fazer uma escolha ou tomar uma decisão" e que "precisam se fazer ouvir". "É um convite que faço a mim mesma e às pessoas que escutam minha música, um convite a sermos corajosos, a sermos nós mesmos sem medo de preconceitos, mesmo quando nos sentimos frágeis", acrescentou a estrela, que se definiu como "forte no palco e frágil quando desce".

De acordo com a italiana, muitas músicas ficaram de fora, e um segundo volume deve ser lançado. "Mas não sei quando", disse. Ao desembarcar em Roma, Pausini foi recepcionada de forma calorosa por passageiros e funcionários do aeroporto de Fiumicino.

A turnê da cantora começa em julho, em Roma, e tem quatro show previstos no Brasil em agosto: dias 20 e 21 em São Paulo, dia 23 em Brasília e dia 25 em Recife.